Consumidores têm até o próximo dia 11 para renegociar dívidas em ação do Procon
O Programa Renegocia, promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), oferece aos consumidores a oportunidade de renegociar suas dívidas e limpar seus nomes de forma sustentável. O serviço está disponível até o dia 11 de agosto, no Procon de Vitória, e tem sido um sucesso desde o seu lançamento no último dia 24.
Com mais de 60 pessoas já atendidas, a maioria das demandas está relacionada às instituições bancárias. É importante ressaltar que não há restrições quanto ao valor da dívida ou à renda do consumidor, todos podem participar do Renegocia. Além disso, essa é uma chance para obter condições de pagamento mais favoráveis, inclusive com possibilidade de desconto.
Dúvidas frequentes
Uma das principais dúvidas que os consumidores têm é em relação ao valor da dívida. Recomenda-se que essas pessoas procurem primeiro o CDL para consultar o SPC e assim terem acesso a essas informações antes de irem ao Procon. Isso agilizará o atendimento e garantirá uma solução mais completa.
Vale ressaltar que o Renegocia não abrange dívidas como pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário. A iniciativa é direcionada principalmente a pessoas superendividadas, ou seja, aquelas que ultrapassaram sua capacidade de pagamento.
Agendamento e documentos necessários
Para receber assistência no Procon Vitória, é necessário agendar um horário através do site da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. Devido à grande demanda pelo Renegocia, as senhas são liberadas a cada dois dias. Portanto, é recomendado acessar o site de agendamento logo pela manhã e, caso não haja vagas disponíveis, tentar novamente no dia seguinte.
No dia e horário agendados, os consumidores devem comparecer à agência do Procon na Casa do Cidadão, levando sua identificação ou CPF, juntamente com um documento que comprove a dívida, como extrato bancário, contrato ou recibos de pagamento.
Após o contato do Procon com a empresa devedora, esta deve apresentar uma proposta de renegociação. Caso essa proposta seja considerada vantajosa pelo consumidor, a renegociação será concluída com sucesso. No entanto, se a empresa cadastrada no Proconsumidor não responder imediatamente, ela será notificada pelo Procon e terá 11 dias para apresentar uma resposta.
Notícia: O Programa Renegocia |
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O Programa Renegocia, promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), oferece aos consumidores a oportunidade de renegociar suas dívidas e limpar seus nomes de forma sustentável. |
O serviço está disponível até o dia 11 de agosto, no Procon de Vitória, e tem sido um sucesso desde o seu lançamento no último dia 24. |
Mais de 60 pessoas já foram atendidas, com a maioria das demandas relacionadas às instituições bancárias. |
Não há restrições quanto ao valor da dívida ou à renda do consumidor, todos podem participar do Renegocia. |
O Renegocia oferece condições de pagamento mais favoráveis, inclusive com possibilidade de desconto. |
Recomenda-se que os consumidores consultem o SPC no CDL antes de irem ao Procon para saber o valor da dívida. |
O Renegocia não abrange dívidas como pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário. |
É necessário agendar um horário através do site da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online para receber assistência no Procon Vitória. |
As senhas são liberadas a cada dois dias devido à grande demanda pelo Renegocia. |
Os consumidores devem comparecer à agência do Procon na Casa do Cidadão no dia e horário agendados, levando sua identificação ou CPF, juntamente com um documento que comprove a dívida. |
A empresa devedora deve apresentar uma proposta de renegociação após o contato do Procon. Caso não responda imediatamente, ela será notificada e terá 11 dias para apresentar uma resposta. |
Com informações do site vitoria.es.gov.br.