No ES, Michelle Bolsonaro ironiza delação de Cid sobre incentivo a golpe
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi destaque em um evento realizado em Vitória no último sábado (10) pelo movimento de mulheres do Partido Liberal. O objetivo desse encontro era aumentar o número de representantes conservadores nas eleições municipais de 2024. Além de Michelle, estiveram presentes os parlamentares Capitão Assumção e Danilo Bahiense, ambos filiados ao PL.
Durante seu discurso, Michelle fez uma zombaria em resposta ao testemunho do ex-assistente de Bolsonaro, Mauro Cid, sobre um suposto golpe planejado após as eleições de 2022. Ela afirmou que esses ataques eram os únicos em que ela participava, demonstrando movimentos de boxe no palco.
Michelle também convidou as mulheres a se juntarem ao Partido Liberal e reforçou a importância da participação feminina na política. Ela destacou que queria redefinir a política com a perspectiva única que as mulheres têm, sem precisar se despir ou seguir estereótipos estranhos para ocupar espaços.
Além disso, a ex-primeira-dama criticou a atual primeira-dama Janja Lula da Silva em relação aos gastos excessivos com viagens diplomáticas do país. Segundo Michelle, há situações em que uma mulher não precisa estar presente e isso acaba gerando despesas desnecessárias.
No evento, também estava presente o ex-presidente Jair Bolsonaro, que chegou na quinta-feira (9) para receber uma homenagem na Assembleia Legislativa. Após os discursos de Michelle e outros palestrantes convidados, Bolsonaro fez uma aparição e pediu a participação das mulheres na política, especialmente durante as eleições.
Esse encontro em Vitória marcou a inauguração dos presidentes das filiais do PL em 63 municípios do Espírito Santo. A presidente estadual do PL Mulher, Karla Malta, foi quem dirigiu o evento.
Dessa forma, Michelle Bolsonaro utilizou sua participação no evento para reforçar a importância da atuação feminina na política e rebater acusações relacionadas a um suposto golpe planejado pelo grupo que incluía Magno Malta e Eduardo Bolsonaro. Ela também criticou os gastos excessivos com viagens diplomáticas realizadas pela atual primeira-dama do país. O ex-presidente Jair Bolsonaro também marcou presença no evento e incentivou a participação das mulheres na política durante seu discurso.
Resumo da Notícia |
---|
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou de evento do PL em Vitória |
Michelle rebateu acusações sobre suposto golpe e destacou importância da atuação feminina na política |
Ela criticou os gastos excessivos com viagens diplomáticas da atual primeira-dama |
O ex-presidente Jair Bolsonaro também incentivou a participação das mulheres na política |
Com informações do site A Gazeta ES.