Execução em Cariacica: mãe estava em ambulância e implorou pela vida do filho
No último fim de semana, ocorreu uma tragédia envolvendo dois jovens que foram mortos a tiros dentro de uma ambulância do Samu. A mãe de um dos rapazes presenciou o momento em que seu filho foi abatido. Ela estava na parte da frente do veículo quando os criminosos se aproximaram. A mulher acompanhava o resgate de Kaio Felipe da Silva, vítima de um acidente, quando a ambulância foi cercada pelos criminosos. Infelizmente, tanto Kaio quanto outro jovem foram atingidos pelos disparos e não sobreviveram.
Segundo testemunhas, durante o ataque, a mãe de Kaio implorou pela vida de seu filho de 20 anos, porém ele não resistiu aos ferimentos.
As primeiras informações levantadas pela polícia indicam que Kaio e Kawan Barcelos haviam passado a noite em uma festa juntamente com um terceiro jovem. Um vídeo gravado momentos antes do acidente mostra os dois rapazes junto com outra pessoa montando uma motocicleta. Nas imagens, é possível ver Kaio segurando uma arma, mas ainda não se confirmou se ela era real ou falsa.
Acredita-se que somente Kaio e Kawan estivessem na motocicleta no momento do acidente. Supostamente eles perderam o controle durante uma perseguição e colidiram. Quando a situação ficou grave, a ambulância do Samu foi chamada para prestar socorro e levá-los ao hospital, mas infelizmente acabaram sendo alvos de um ataque.
Durante entrevista ao ES NO AR na TV Vitória/Record TV, o coronel Alexandre Ramalho, Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, informou que não há registros anteriores envolvendo Kaio e Kawan com a lei. No entanto, informações coletadas pela polícia indicam que eles estariam relacionados ao tráfico de drogas na região. Um vídeo gravado antes do acidente mostra um dos jovens segurando uma arma, o que pode ser uma prova dessa ligação.
Apesar de não terem registros criminais anteriores, os indícios sugerem que Kaio e Kawan estavam envolvidos com o tráfico de drogas. O fato de terem gravado um vídeo na motocicleta, com uma arma em mãos e bebidas, não parece ser uma coincidência. Era um desafio e uma provocação direcionada às outras organizações criminosas, gerando conflitos. Essa é a avaliação do secretário Ramalho.
Ramalho também levanta a hipótese de que as mortes dos jovens podem estar indiretamente relacionadas à prisão de Erick de Almeida Bastos no sábado. Conhecido como “Menor Erick”, ele possuía dez mandados pendentes e sua detenção pode ter incentivado ações por parte de criminosos rivais na região Flexal.
Há suspeitas de que a prisão desse indivíduo tenha encorajado a organização criminosa rival de Flexal em Cariacica a agir, levando às mortes dos jovens. Antes da fatalidade ocorrer, eles estavam na motocicleta com uma arma nas mãos. O vídeo acaba sendo interpretado como um desafio para outra organização criminosa. Essas informações foram relatadas pelo secretário Ramalho.
É importante ressaltar que essas informações são provenientes dos repórteres Roger Nunes e Caio Dias da TV Vitória/Record TV. O caso segue sendo investigado pela polícia, que busca esclarecer todos os detalhes e as motivações por trás dessa trágica ocorrência.
Resumo da Notícia | |
---|---|
Ocorrência | Dois jovens foram mortos a tiros dentro de uma ambulância do Samu |
Testemunhas | Mãe de um dos rapazes presenciou o momento em que seu filho foi abatido |
Detalhes | Os criminosos se aproximaram da ambulância enquanto a mãe estava na parte da frente do veículo |
Investigação | Possível relação dos jovens com o tráfico de drogas na região |
Hipótese | Prisão de um indivíduo pode ter incentivado ações por parte de criminosos rivais |
Com informações do site Folha Vitória.