Escola em Vitória promove projeto de simulação da ONU para alunos
Vitória, 10 de setembro de 2023 – A Escola Estadual de Educação Primária e Secundária em Tempo Integral (CEEFMTI) Dr. Agesandro da Costa Pereira, localizada na cidade de Vitória, promoveu durante o mês de setembro o projeto “Representação das Nações Unidas (ONU)”. A iniciativa educacional teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma compreensão mais profunda sobre diplomacia, política internacional, resolução de conflitos e trabalho em equipe.
Simulação das atividades da ONU
Durante o projeto, os estudantes assumiram o papel de líderes de diferentes países membros da ONU. Eles participaram de simulações que reproduziam as rotinas e negociações dessa importante entidade internacional. Cada participante teve a tarefa estimulante de debater questões globais, propor soluções e redigir acordos sobre uma variedade de assuntos relacionados aos países representados.
Desenvolvimento de habilidades argumentativas
Essa experiência única permitiu aos alunos desenvolver habilidades argumentativas, enquanto aprendiam a resolver conflitos utilizando métodos pacíficos e diplomáticos. Além disso, eles foram envolvidos em discussões urgentes que abordaram temas como fome, sustentabilidade e mudanças climáticas.
Feedback positivo dos participantes
O professor de Filosofia Bruno Lopes Tomaz expressou sua satisfação com a oportunidade oferecida aos estudantes: “É gratificante proporcionar-lhes o desenvolvimento de uma cultura argumentativa e o entendimento da resolução pacífica de conflitos, ao mesmo tempo em que os engajamos em questões globais tão prementes.”
A aluna do último ano Mariana Angelina também compartilhou seu feedback positivo sobre sua participação no projeto: “Essa experiência me proporcionou uma aprendizagem diversificada em campos como economia, sustentabilidade e conflitos étnicos. Tenho certeza de que esses conhecimentos serão valiosos para mim em exames importantes, como o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).”
Contribuição para o desenvolvimento acadêmico e pessoal
Concluindo, a iniciativa promovida pela Escola Estadual CEEFMTI Dr. Agesandro da Costa Pereira foi fundamental para educar os estudantes sobre as complexidades da diplomacia e política internacional. Ao se envolverem ativamente na simulação das atividades da ONU, os alunos desenvolveram habilidades de liderança, trabalho em equipe e resolução de conflitos. Essa experiência realista certamente contribuirá significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes envolvidos.
Notícia |
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No decorrer do mês de setembro, a Escola Estadual de Educação Primária e Secundária em Tempo Integral (CEEFMTI) Dr. Agesandro da Costa Pereira, situada na cidade de Vitória, organizou um projeto intitulado “Representação das Nações Unidas (ONU)”. O objetivo dessa iniciativa educacional foi proporcionar aos estudantes uma compreensão mais profunda sobre diplomacia, política internacional, resolução de conflitos e trabalho em equipe. |
Durante o projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de se tornarem líderes de diferentes países membros da ONU. Eles participaram em simulações que imitavam as rotinas e negociações dessa importante entidade internacional. Cada participante recebeu a tarefa estimulante de debater questões globais, propor soluções e redigir acordos sobre uma variedade de assuntos relacionados aos países representados. |
Essa experiência única permitiu aos alunos desenvolver habilidades argumentativas, enquanto aprendiam a resolver conflitos utilizando métodos pacíficos e diplomáticos. Além disso, eles foram envolvidos em discussões urgentes que tangem a fome, sustentabilidade e mudanças climáticas, entre outros temas significativos. |
O professor de Filosofia Bruno Lopes Tomaz expressou sua satisfação com a oportunidade oferecida aos estudantes: “É gratificante proporcionar-lhes o desenvolvimento de uma cultura argumentativa e o entendimento da resolução pacífica de conflitos, ao mesmo tempo em que os engajamos em questões globais tão prementes.” |
A aluna do último ano Mariana Angelina também compartilhou seu feedback positivo sobre sua participação no projeto: “Essa experiência me proporcionou uma aprendizagem diversificada em campos como economia, sustentabilidade e conflitos étnicos. Tenho certeza de que esses conhecimentos serão valiosos para mim em exames importantes, como o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).” |
Concluindo, a iniciativa promovida pela Escola Estadual CEEFMTI Dr. Agesandro da Costa Pereira foi fundamental para educar os estudantes sobre as complexidades da diplomacia e política internacional. Ao se envolverem ativamente na simulação das atividades da ONU, os alunos desenvolveram habilidades de liderança, trabalho em equipe e resolução de conflitos. Essa experiência realista certamente contribuirá significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes envolvidos. |
Com informações do site sedu.es.gov.br.