Estudantes de Guarapari participam de desafios virtuais
No final de março deste ano, os estudantes da Escola Estadual de Guarapari (EEEM), situada em Guarapari, tiveram uma oportunidade única de testar seus conhecimentos e habilidades cognitivas. Durante duas tardes consecutivas, na segunda-feira (28) e na terça-feira (29), eles participaram de emocionantes “salas de fuga” virtuais chamadas Dungeon do Dragão.
Nessas salas de fuga virtuais, os alunos foram desafiados a resolver enigmas relacionados ao conteúdo que havia sido abordado em sala de aula. O objetivo era avançar nas etapas e superar o desafio proposto. Essa atividade, criada pelo professor de espanhol Maycon Francisco Miliorini, tinha como propósito principal proporcionar uma experiência educacional dinâmica e motivadora para os estudantes.
Além dos benefícios acadêmicos, a iniciativa também promoveu o trabalho em equipe e a colaboração entre os alunos. Todos puderam participar ativamente em um ambiente educacional divertido, onde a diversão estava intrinsecamente ligada ao aprendizado.
Segundo Miliorini, essa atividade ganhou ainda mais relevância no final do trimestre, pois serviu como uma forma estimulante dos alunos reverem o que foi aprendido durante todo o ano letivo. A gamificação se tornou uma ferramenta prática e envolvente para consolidar esses conhecimentos adquiridos.
Depoimento de uma aluna
Após concluírem todos os desafios propostos pela sala Dungeon do Dragão, Abigail Alves Alvarenga, aluna do segundo ano do ensino médio, compartilhou sua empolgação com a atividade. Ela afirmou ter gostado muito de participar e que achou extremamente instrutivo. A aluna ainda sugeriu que jogos como esse fossem incorporados ao currículo regularmente, pelo menos uma vez por semana.
Essa iniciativa pioneira, idealizada por Miliorini, certamente trouxe benefícios não apenas para os alunos da EEEM, mas também para o processo educacional como um todo. Ao oferecer uma abordagem inovadora e engajadora, essa atividade permitiu que os estudantes colocassem em prática seus conhecimentos de forma lúdica e interativa.
Em resumo, as “salas de fuga” virtuais realizadas na Escola Estadual de Guarapari foram um sucesso retumbante. Os enigmas desafiadores proporcionaram aos alunos a oportunidade de aplicar os conteúdos aprendidos em sala de aula, estimulando o raciocínio lógico e promovendo o trabalho em equipe. Essa experiência motivadora mostrou-se uma alternativa marcante para revisar e solidificar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes ao longo do ano letivo. Certamente essa iniciativa pode servir como exemplo inspirador para outras escolas que buscam tornar a educação mais dinâmica e cativante.
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Resumo da Notícia |
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No final de março, estudantes da Escola Estadual de Guarapari participaram de “salas de fuga” virtuais chamadas Dungeon do Dragão. |
Os alunos resolveram enigmas relacionados ao conteúdo abordado em sala de aula para avançar nas etapas e superar o desafio proposto. |
A atividade foi criada pelo professor de espanhol Maycon Francisco Miliorini com o objetivo de proporcionar uma experiência educacional dinâmica e motivadora. |
A iniciativa promoveu o trabalho em equipe, a colaboração e a diversão intrinsecamente ligada ao aprendizado. |
A atividade permitiu aos alunos revisar e solidificar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo de forma lúdica e interativa. |
As “salas de fuga” virtuais foram consideradas um sucesso retumbante e podem servir como exemplo inspirador para outras escolas. |
Com informações do site SEDU.