Eduardo Bolsonaro recebe título de cidadão capixaba em homenagem controversa
O deputado federal Eduardo Bolsonaro recebeu o título de cidadão capixaba em uma homenagem inusitada realizada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A proposta foi feita pelo deputado estadual Capitão Assumção, membro do mesmo partido político de Eduardo, e foi publicada no Diário do Poder Legislativo na terça-feira passada, por meio de um decreto assinado pelo presidente da Assembleia, Marcelo Santos.
A cerimônia para a entrega do título honorífico está marcada para esta quarta-feira, porém ainda não se sabe se Eduardo Bolsonaro comparecerá pessoalmente ao evento. De acordo com a legislação estadual que rege essa honraria, ela é concedida a pessoas que tenham prestado serviços relevantes e benefícios indiscutíveis ao estado.
Controvérsias e falta de justificativas específicas
No projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado Capitão Assumção não menciona explicitamente quais contribuições Eduardo Bolsonaro teria feito para receber esse título de cidadão honorário. Apenas informações gerais sobre sua vida e trajetória profissional foram mencionadas na justificativa do projeto.
É importante ressaltar que essa homenagem ocorre dias após Eduardo Bolsonaro ter se envolvido em uma polêmica ao comparar os professores a traficantes de drogas durante um discurso em Brasília. O parlamentar está sendo investigado pelo Ministério da Justiça, que solicitou à Polícia Federal que apure seus discursos.
Apesar de todas essas informações, não foram obtidos detalhes específicos sobre os motivos que levaram Capitão Assumção a propor essa homenagem a Eduardo Bolsonaro. A assessoria de imprensa do deputado não respondeu aos questionamentos feitos pelos jornalistas até o momento desta elaboração do relatório. Caso haja retorno e mais informações sejam fornecidas, este artigo será atualizado para refletir as novas atualizações.
Notícia |
---|
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, eleito no Rio de Janeiro, foi nomeado cidadão do Espírito Santo pela Assembleia Legislativa local. |
A honraria foi proposta pelo deputado estadual Capitão Assumção, do mesmo partido político de Eduardo. |
A cerimônia de entrega do título está programada para esta quarta-feira, mas não se sabe se Eduardo Bolsonaro comparecerá. |
O projeto aprovado na Assembleia não detalha as contribuições específicas de Eduardo Bolsonaro para merecer o título. |
Eduardo Bolsonaro está sendo investigado pelo Ministério da Justiça por declarações polêmicas feitas recentemente. |
Não foram obtidos detalhes sobre os motivos que levaram Capitão Assumção a propor a homenagem. |
Com informações do site Folha Vitória.