Prática regular de escrita garante vaga na universidade
No ano de 2023, foi sugerida uma prática semanal de escrita por Daiane e pela estudante Cássia Caroline Aguiar da Ponte. Cássia compartilhou que costumava produzir um ou dois textos por semana, enviando-os para avaliação e analisando os erros cometidos para não repeti-los nas próximas produções. Inspirada nesse método, ela passou a dedicar-se a escrever pelo menos um ensaio semanal, buscando referências em outros textos bem pontuados e analisando junto aos colegas de classe.
A estudante ressaltou também o apoio recebido de sua professora na escola e destacou que se empenhou em desenvolver as habilidades valorizadas pelos avaliadores. Embora sua redação não fosse brilhante ou muito sofisticada, ela estudou as competências requeridas para saber exatamente o que era esperado na avaliação. Essa dedicação garantiu-lhe uma vaga no curso de medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Um dos recursos utilizados por Cássia para tornar seu texto mais coeso foi o uso de conectores. Esses elementos contribuíram para criar uma estrutura flexível no dia do exame, além de economizar tempo durante a escrita. Outro ponto importante é que tanto Cássia quanto Daiane optaram por não deixar o ensaio para o final. Cássia começou a escrevê-lo durante a prova porque era um tema que realmente lhe interessava, já que no início ela não conseguia pensar em nada.
Essa prática regular de escrita proporcionou diversos benefícios a Cássia, incluindo o desenvolvimento de suas habilidades e a conquista de uma vaga na universidade. Além disso, utilizar conectores contribuiu para a coesão textual e a criação de uma estrutura mais flexível. A escolha de não deixar o ensaio para o final permitiu que Cássia explorasse um tema que lhe despertava interesse e superasse a falta inicial de ideias.
Dessa forma, a dedicada prática de escrita proposta por Daiane e Cássia se mostrou eficaz ao ajudar a estudante a alcançar seus objetivos educacionais. A análise dos erros cometidos anteriormente e o estudo das habilidades exigidas foram estratégias fundamentais para o sucesso nas avaliações. Com essas práticas implementadas, é possível criar textos mais coesos, com estruturas mais flexíveis e que atendam às expectativas dos avaliadores.
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Resumo da Notícia |
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No ano de 2023, foi sugerida uma prática semanal de escrita por Daiane e pela estudante Cássia Caroline Aguiar da Ponte. |
Cássia compartilhou que costumava produzir um ou dois textos por semana, enviando-os para avaliação e analisando os erros cometidos para não repeti-los nas próximas produções. |
Ela passou a dedicar-se a escrever pelo menos um ensaio semanal, buscando referências em outros textos bem pontuados e analisando junto aos colegas de classe. |
A estudante ressaltou o apoio recebido de sua professora na escola e destacou que se empenhou em desenvolver as habilidades valorizadas pelos avaliadores. |
Essa dedicação garantiu-lhe uma vaga no curso de medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC). |
Um dos recursos utilizados por Cássia para tornar seu texto mais coeso foi o uso de conectores. |
Esses elementos contribuíram para criar uma estrutura flexível no dia do exame, além de economizar tempo durante a escrita. |
Tanto Cássia quanto Daiane optaram por não deixar o ensaio para o final. |
Cássia começou a escrevê-lo durante a prova porque era um tema que realmente lhe interessava, já que no início ela não conseguia pensar em nada. |
Essa prática regular de escrita proporcionou diversos benefícios a Cássia, incluindo o desenvolvimento de suas habilidades e a conquista de uma vaga na universidade. |
Além disso, utilizar conectores contribuiu para a coesão textual e a criação de uma estrutura mais flexível. |
A escolha de não deixar o ensaio para o final permitiu que Cássia explorasse um tema que lhe despertava interesse e superasse a falta inicial de ideias. |
A dedicada prática de escrita proposta por Daiane e Cássia se mostrou eficaz ao ajudar a estudante a alcançar seus objetivos educacionais. |
A análise dos erros cometidos anteriormente e o estudo das habilidades exigidas foram estratégias fundamentais para o sucesso nas avaliações. |
Com essas práticas implementadas, é possível criar textos mais coesos, com estruturas mais flexíveis e que atendam às expectativas dos avaliadores. |
Com informações do site UOL Educação.